HBO é alvo de ataque hacker

HBO é alvo de ataque hacker

A HBO confirmou que foi alvo de um ataque hacker que deu acesso a 1.5 TB de dados do canal americano. Dentre as informações vazadas estariam o roteiro do próximo episódio da série de maior sucesso do mundo, Game of Thrones, e alguns episódios inéditos de outras séries como “Ballers” e “Room 104”.

“A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa”, disse a companhia em comunicado.

A notícia chegou ao conhecimento da imprensa americana através dos próprios hackers, que enviaram e-mails para alguns sites comunicando o ocorrido:

“Olá a toda a humanidade. O mais recente vazamento do ciberespaço está acontecendo. Qual é o nome dele? Quase me esqueci de dizer. É a HBO e ‘Game of Thrones’!!! Você tem sorte de ser um dos primeiros a testemunhar e baixar o vazamento”.

A HBO disse que já está investigando o caso, trabalhando em conjunto com empresas de segurança pública e cibernética. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X