Windows Defender ganhará função para proteger os arquivos do computador contra ataques por ransomware

Windows Defender ganhará função para proteger os arquivos do computador contra ataques por ransomware

A Microsoft está preparando novos ajustes para o Windows Defender que reforçam o combate contra os ataques por ransomware. A partir da próxima grande atualização do Creators Update, prevista para setembro, o Windows Defender no Windows 10 ganhará uma opção que permite habilitar o controle de acesso as pastas. A ferramenta monitora as alterações que qualquer aplicação realiza em determinadas pastas protegidas. Caso o aplicativo tente alterar esses arquivos protegidos ele será colocado em uma lista negra e o usuário receberá uma notificação.

O usuário tem a possibilidade de escolher quais aplicativos podem mexer com os arquivos em pastas como Documentos, Imagens, Vídeos, entre outras que o usuário pode adicionar. Caso esteja fora da lista, o aplicativo é listado como uma potencial ameaça. Esse recurso tem o intuito de impedir que o ransomware em segundo plano inicie o processo de encriptação dos arquivos.

O recurso chegará para todos os usuários em setembro, com a atualização para o Creators Update, mas os membros do programa Insider, através da Build 16232, já podem ter acesso ao recurso. 

Fonte(s): Blog da Microsoft

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X