Startup brasileira apresenta assistente virtual especializada em Franchising e Redes de Varejo

Startup brasileira apresenta assistente virtual especializada em Franchising e Redes de Varejo

A startup catarinense Disruptiva apresentou a consultora virtual FR4N. Essa ferramenta auxilia franqueados, franqueadores e varejistas na gestão dos seus negócios. Remetendo aos consultores de campo de Franchising & Varejo, aponta problemas e sugere ações para resolvê-los, por meio de inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina).

A ideia surgiu ao perceber que o mercado reclamava de receber informações demais das tecnologias tradicionais de Business Intelligence (BI). “Ele pedia uma abordagem mais dinâmica, onde fosse possível implementar as regras mais relevantes do negócio e selecionar dentro de muitos indicadores e gráficos as informações mais relevantes, sugerindo ações mais assertivas para cada situação” explica Denilson Agostinho, CEO da Disruptiva.

A Consultora Virtual faz parte da Plataforma Franchise Intelligence, a única voltada para os mercados de Franchising e Varejo. A pltaforma emprega os conceitos de Inteligência Artificial, Machine Learning, Data Analytics, Big Data e ainda características de Gamification. Ela está disponível tanto via Web como no App Mobile alertando sobre problemas nos indicadores de performance, além de recomendar conteúdos de interesse, propor soluções para os problemas apontados, enviar e-mails com reports e insights sobre a loja.

“Vemos na Inteligência Artificial e Machine Learning tecnologias de grande diferencial. Utilizamos análise preditiva e dados de mercado para monitorar diversos indicadores de Varejo, entre eles o fluxo de pessoas em loja e taxas de conversão”, pontua Fabiano Tristão, diretor de Tecnologia da Disruptiva.

O objetivo é agregar às lojas físicas o que o Varejo virtual já conhece: decisões baseadas em dados trazem mais retorno financeiro e satisfação do cliente. “Estamos desenvolvendo no Brasil o próximo nível de inovação quando se fala em inteligência baseada em análises de dados aplicadas ao Varejo. Os assistentes virtuais estão revolucionando o mercado de negócios e a Consultora Virtual da Disruptiva é a única e específica para o Varejo”, finaliza o CEO da Disruptiva.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X