Microsoft confirma que parte do código do Windows 10 vazou na internet

Microsoft confirma que parte do código do Windows 10 vazou na internet

A Microsoft confirmou que parte do código fonte do Windows 10 vazou na internet, através do Beta Archive, plataforma de compartilhamento de códigos fontes e demais informações sobre softwares. 

Os 1,2 GB de dados fazem parte do Shared Source Kit, pacote de informações que a Microsoft envia aos OEMs. Dentre as informações estão drivers de WiFi, USB, PnP (Plug and Play) e armazenamento no Windows 10.

“Nossa análise confirma que esses arquivos eram realmente uma porção de nosso código fonte da Iniciativa de Código Compartilhado (Shared Source Initiative) e que é usado pelas OEMs e nossos parceiros.” – Microsoft

Ainda não está claro como essas informações caíram na internet. Segundo o Arstechnica, servidores da Microsoft foram hackeados em março, os dados poderiam ter partido dessa violação. Andrew Whyman, dono do Beta Archive, retirou os dados do site.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X