Inteligência artificial da Microsoft supera humano e quebra recorde mundial em Ms. Pac-Man

Inteligência artificial da Microsoft supera humano e quebra recorde mundial em Ms. Pac-Man

Temos mais uma prova do amado e ao mesmo tempo odiado “aprendizado da máquina”. A inteligência artificial criada pela empresa Maluuba, que pertence à Microsoft, quebrou o recorde mundial do Ms. Pac-Man, clássico do Atari 2600 e arcades. A IA alcançou 999.990 pontos (pontuação máxima no Atari 2600) superando o melhor humano no game, Abdner Ashman, que marcou 933.580 pontos no arcade, em 1982.

Comparando com a maior pontuação do game no Atari 2600, que pertence a um brasileiro de Curitiba, que marcou 266.300 pontos, o feito alcançado pela IA é ainda mais impressionante.

Para alcançar esse feito, a Maluuba utilizou a tática “dividir e conquistar”, as tarefas do jogo foram divididas através de 150 processos, que por tentativa e erro acabou entendendo a mecânica do game. A escolha de Ms. Pac-Man, de acordo com os envolvidos, é porque o game é menos previsível que Pac-Man, tornando o desafio para a IA mais desafiador.

O sistema que é chamado de Arquitetura de Recompensa Híbrida, de acordo com a companhia pode ser utilizado para prever vendas em uma empresa e melhorar o processamento de linguagem natural.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X