Correios confirmam que e-Sedex será encerrado no dia 19 de junho

Correios confirmam que e-Sedex será encerrado no dia 19 de junho

Os Correios anunciaram por comunicado que o e-Sedex será oficialmente encerrado no dia 19 de junho, a próxima segunda-feira. Esse é mais um capítulo da história sobre o fim do serviço. Já que em dezembro de 2016 a estatal disse que o e-Sedex seria encerrado, mas uma liminar, emitida pela juíza Diana Maria Wanderlei da Silva, determinou a manutenção desse método de entrega, e que caso a decisão fosse descumprida a multa diária seria de R$ 500.

De acordo com o comunicado, em virtude da aprovação da nova Política Comercial pelo Conselho de Administração dos Correios, o e-Sedex será encerrado, e que agora as postagens deverão ser realizadas apenas por Sedex ou Pac. Além de prejudicar o consumidor, a decisão de pôr fim ao e-Sedex também impactará negativamente o setor de e-commerce.

De acordo com a Abraspot (Associação Brasileira de Serviços Postais), que foi a responsável por recorrer no ano passado da decisão do fim do e-Sedex, diz cerca de 30% da receita de suas unidades é proveniente do e-Sedex.

Além de encerrar essa modalidade de entrega, vale lembrar que em maio de 2017 a tarifa dos Correios sofreu reajuste de 7,48%, com essa mudança o Pac ganhou preço de Sedex. Acho que já está bem claro quem está pagando esse grande rombo dos Correios: o consumidor.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X