AMD anuncia a linha de processadores Ryzen Pro com foco no quesito segurança

AMD anuncia a linha de processadores Ryzen Pro com foco no quesito segurança

Cerca de três meses após o lançamento dos primeiros processadores Ryzen, a AMD anuncia uma nova linha chips, chamados de Ryzen Pro, que mantém as mesmas especificações e nomenclatura dos chips, mas traz uma série de vantagens e novidades no quesito segurança, como, por exemplo, a integração com os recursos do Windows 10 Enterprise. 

O lineup inclui 6 chips, com um misto entre as linhas Ryzen 7, Ryzen 5 e Ryzen 3. O mais poderoso é o Ryzen 7 Pro 1700X, que conta com 8 núcleos, 16 Threads, clock base de 3.5 Ghz, boost clock de 3.7 Ghz e TDP de 95W. 

Segurança é o que interessa!

A linha Ryzen Pro é basicamente uma união de chips voltados para o consumidor final com tecnologias que interessam e muito o público corporativo. A AMD diz que os chips contam com segurança a nível de silício, em um conjunto chamado AMD Secure Technologies. 

Além da compatibilidade com os recursos do Windows 10 Enterprise, os chips da linha Ryzen Pro contam também com proteção via hardware, com um módulo AES de 128-bits, que se encarrega de cifrar a RAM a todo momento em que nenhuma adaptação por software é necessária, e apoio ao FTPM/TPM 2.0.  A garantia dos chips também é bem maior, enquanto nas versões convencionais do Ryzen são 12 meses, o Ryzen Pro oferece 3 anos. A AMD ainda garante que esses processadores continuarão sendo fabricados pelos próximos 2 anos.

Benchmarks:

Junto com o anúncio dos processadores a AMD revelou os resultados de benchmark em diversos softwares quando comparado com opções diretas da Intel. Confira abaixo:

Preço e data de disponibilidade:

Os novos processadores da AMD serão lançados no segundo semestre de 2017. Informações sobre preço não foram reveladas. A AMD revelará mais alguns detalhes sobre os chips no dia 29 de agosto.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X