Microsoft: “o celular está morto”, as pessoas apenas ainda não perceberam

Microsoft: “o celular está morto”, as pessoas apenas ainda não perceberam

A Microsoft, que encerrou recentemente a marca Lumia, não abandonará o mercado de telefones móveis, porém também não irá seguir as formulas de hoje, que a companhia entende que já foram superadas. O CEO, Satya Nadella, em um entrevista ao podcast Marketplace, disse “que você pergunta se faremos mais celulares, eu tenho certeza de que faremos, mas eles não se parecem com os telefones que temos hoje”.

Mas o que seria então essa grande inovação? Ainda não sabemos, mas assim como outros nomes de peso como Mark Zuckerberg acredita, a tal aposta seria em torno da realidade aumentada. Alex Kipman, brasileiro responsável por liderar o desenvolvimento do Kinect, e que hoje em dia cuida do headset de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens, é o autor da frase do título da matéria. Na visão de Kipman o “telefone celular está morto”, as pessoas apenas ainda não perceberam.

No primeiro trimestre de 2017, as vendas de smartphones cresceram 4,3%, e a Microsoft não está usufruindo disso, já que a sua participação no mercado está em um nível abaixo do horroroso, então talvez a companhia tente emplacar um novo conceito para um mercado que ainda é lucrativo para algumas companhias, mas que realmente carece de inovação.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X