Intel fará teste residencial do 5G em conjunto com a Verizon e Ericsson

Intel fará teste residencial do 5G em conjunto com a Verizon e Ericsson

A Intel colaborou com Verizon e Ericsson em um teste residencial 5G no Speedway, Indiana. O teste anunciado pela Verizon será realizado antes do início das 500 Milhas de Indianápolis 2017 no dia 28 de maio e contará com uma casa conectada 5G que demonstra aos participantes do teste como os consumidores poderão aproveitar ao máximo as futuras velocidades 5G com baixa latência e alta capacidade.

As futuras redes 5G fornecerão a estrutura de comunicações para serviços ricos em dados e sofisticados aplicativos em nuvem, mais rápidos e eficientes do que nunca. Esta demonstração é parte do trabalho contínuo da Intel com provedores de serviços de comunicações e fabricantes de equipamentos – da nuvem, à rede e ao dispositivo – para definir padrões, implantar testes e fornecer produtos que darão vida ao 5G.

Uma das demonstrações residenciais exibirá uma visão ao vivo em 360 graus da pista usando realidade virtual e uma transmissão de vídeo em alta resolução, com 4K e 360 graus. A demonstração usará um gateway residencial baseado na Plataforma Intel 5G Mobile Trial e a tecnologia Intel connected home, que fornece conectividade 5G para telas usadas em casa. A rede equipada com a tecnologia Intel destaca os benefícios da 5G para fornecer as novas experiências em realidade virutal para consumidores.

Asha Keddy, vice-presidente e gerente geral de Próxima Geração e Padrões do Grupo de Comunicação e Dispositivos da Intel, disse: “O 5G trará novas experiências e oportunidades de negócios como a empolgante realidade virtual em 4K e banda larga wireless ultrarrápida. O trabalho de Intel Verizon e Ericsson nos primeiros testes é essencial para transformar a nossa visão de tornar todos os dispositivos inteligentes e conectados em realidade”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X