Acer apresenta o notebook gamer Nitro 5

Acer apresenta o notebook gamer Nitro 5

A Acer apresentou o que ela diz ser um notebook gamer acessível, uma opção mais barata para quem está pensando em comprar um dispositivo dessa categoria. O Nitro 5 conta com o tradicional esquema de cores preto e vermelho com retroiluminação no teclado e traz opções de processadores tanto da Intel como da AMD. 

Infelizmente como a AMD ainda não lançou as APUs baseadas na arquitetura Ryzen, o Nitro 5 só oferece os processadores A-Series, A10 Plus ou A12. Já do lado da Intel, é possível escolher entre o Core i5 ou Core i7 da 7ª geração Intel Core, Kaby Lake. Os modelos com chips Intel contam com a GTX 1050 Ti, os com AMD são embarcados com a recém-lançada RX550.

A tela do Nitro 5 é IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD. O máximo de RAM suportada é 32 GB, e para o armazenamento em sua configuração máxima há um SSD de 512 GB + HD de 2 TB.  As opções de conectividade incluem WI-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, 1x USB 3.1 Tipo-C, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0 e 1x HDMI. 

Um notebook gamer que se preze deve oferecer um bom sistema de resfriamento, no caso do Nitro 15 é uma solução chamada CoolBoost, formada por um par de fans que o usuário pode controlar. Há também tecnologias para melhorar a qualidade sonora: Dolby Audio PremiumAcer TrueHarmony. O sistema é o Windows 10.

Preço e data de disponibilidade:

O Nitro 5 será mostrado pela Acer durante a Computex 2017. As vendas serão iniciadas no dia 01 de julho, o preço sugerido é de U$ 799.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X