Western Digital inicia as vendas de HD de 12 TB voltado para o público corporativo

Western Digital inicia as vendas de HD de 12 TB voltado para o público corporativo

A Western Digital anunciou que iniciou as vendas do HGST Ultrastar He12, que marca a quarta geração de discos rígidos da companhia preenchidos com gás hélio. A capacidade de armazenamento é de 12 TB, divididos entre 8 discos internos. O fator de forma é de 3,5 polegadas, e a velocidade de rotação dos discos é de 7200 RPM. O HD estará disponível tanto em interface SATA 6 Gb/s quanto SAS 12 Gb/s.  O público-alvo desse novo produto são as corporações. 

Além da grande capacidade de armazenamento as empresas que pensam em trabalhar com o HGST Ultrastar He12 terão uma unidade com extrema confiabilidade, já que o tempo médio entre falhas, o MTBF, é de 2,5 milhões de horas.  A Western Digital diz que quando comparado com HDs de 8 TB sem o preenchimento de gás hélio, o HGST Ultrastar He12 oferece 54% mais eficiência. 

A Western Digital não ficará por muito tempo nos 12 TB, a companhia já anunciou que no segundo semestre será lançado um modelo com 14 TB.

Preço e data de disponibilidade:

O HGST Ultrastar He12 já está disponível para as empresas interessadas. O preço não foi revelado. Para maiores informações sobre o disco confira o pdf oficial do produto

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X