Placas de vídeo com GDDR6 serão lançadas em 2018

Placas de vídeo com GDDR6 serão lançadas em 2018

As primeiras placas de vídeo topo de linha equipadas com a nova geração de memórias GDDR serão lançadas em 2018, isso é o que garante a fabricante de memórias SK Hynix. A primeira arquitetura com GDDR6 provavelmente será a Volta, da NVIDIA, que será lançada no ano que vem. 

As placas com GDDR6 assim como já acontece com as GDDR5X funcionarão como uma alternativa em relação as opções com HBM2, que são bem mais caras de fabricar e consequentemente ficam com preço final mais elevado para o consumidor. Enquanto a Titan XP opção mais poderosa da NVIDIA com GDDR5X alcança uma largura de banda de 548 GB/s, a próxima geração de VGAs high-end com GDDR6 e barramento de 384-bit, terão largura de banda de 768 GB/s. A frequência alcançaria a casa dos 16 Gbps, e a tensão seria 10% mais baixa. Inicialmente os módulos serão de 8 GB. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X