Correios entram em greve por tempo indeterminado

Correios entram em greve por tempo indeterminado

A partir de hoje às 22h, os Correios entrarão em greve por tempo indeterminado. Os motivos principais para a paralização estão relacionados com as demissões, plano para fechamento de 250 agências, as ameaças de privatizações e o “desmonte oficial”, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios. A estatal que fechou com prejuízo de R$ 2 bilhões em 2016 e que iniciou a sua própria operadora móvel em março de 2017, enfrenta uma crise generalizada que afeta diretamente a qualidade do serviço prestado, e devido ao alcance dos Correios no Brasil e a dependência de muitas empresas ao serviços essa greve irá afetar diversos mercados.

De acordo com Suly Cristiny, secretária de imprensa da Fentec (Federação  Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) o que tem acontecido é um plano de desmonte próprio da empresa, atacando a própria qualidade e universalização do serviço. Faz parte de um projeto privado com interesse de entrar no mercado. 

Aos que defendem a privatização, Cristiny diz que isso colocaria em risco o direito da população aos serviços dos Correios. “Mais de 200 agências estão sendo fechadas por todo o Brasil. Com isso, muitos moradores do interior e das periferias vão ficar sem o atendimento bancário e postal dos Correios do Brasil”

Em nota os Correios prometem adotar medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. Guilherme Campos, presidente da empresa, diz que a decisão dos trabalhadores de entrar em greve dá argumentos para aqueles que defendem a privatização. “A greve reduz o nível do serviço entregue, dá argumentos nesse sentido”. 

Os Correios devem ser privatizados? Participe abaixo da nossa enquete

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X