Apple está sendo ameaçada por grupo hacker que afirma que irá vazar dados de mais de 300 milhões de contas do iCloud

Apple está sendo ameaçada por grupo hacker que afirma que irá vazar dados de mais de 300 milhões de contas do iCloud

Um grupo hacker intitulado Turkish Crime Family” (Família Turca do Crime) está exigindo que a Apple faça o pagamento de US$ 75.000 em Bitcoins, ou US$ 100.000 em cartões de presente do iTunes. Esse grupo afirma estar em posse de mais de 300 milhões de contas do iCloud, e que se gigante da maça não fizer o pagamento, informações importantes como fotos dos usuários serão divulgadas.

Os hackers teriam enviado ao site Motherboard, screenshots trocadas com a Apple. A companhia teria pedido aos cibercriminosos alguma prova de que eles tinham mesmo acesso as contas. Os cibercriminosos então, subiram um vídeo para o Youtube em que aparecem acessando a conta de uma idosa. A resposta da Apple teria sido a seguinte:

“Nós primeiro pedimos que vocês removam o vídeo que vocês colocaram em seu canal do YouTube, uma vez que ele está procurando uma atenção não desejada. Em segundo lugar, gostaríamos que soubessem que nós não recompensamos cibercriminosos por infringirem as leis.”

Os hackers exigem que a Apple faça o pagamento até o dia 07 de abril. Após essa data eles começarão a tornar pública as informações das contas. Embora eles tenham falado 300 milhões de contas, o número ao certo é desconhecido, já que em outro momento eles disseram que na verdade são 559 milhões de contas, com os domínios “@icloud” e “@me”

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X