Snapdragon X20, novo modem 4G LTE da Qualcomm que promete velocidade de até 1,2 Gbps, é apresentado

Snapdragon X20, novo modem 4G LTE da Qualcomm que promete velocidade de até 1,2 Gbps, é apresentado

O SoC mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 835, que deverá fazer sua estreia com o Galaxy S8 será acompanhado do modem 4G Snapdragon X16, porém antes mesmo desse novo chip estar estabilizado a companhia já anunciou qual será o seu próximo modem LTE, que provavelmente estará presente na próxima família de SoCs. Trata-se do Snapdragon X20 que promete entregar velocidades de download de até 1,2 Gbps. 

O Snapdragon X16 foi o primeiro modem Gigabit LTE da Qualcomm, suportando velocidades de 1 Gbps, já o Snapdragon X20 é o primeiro a apoiar a categoria LTE 18, permitindo entregar 20% mais velocidade. Para alcançar uma velocidade tão alta, o modem suporta até cinco faixas de 20 Mhz, graças a tecnologia Carrier Aggregation (CA) que utiliza frequências FDD e TDD

O Snapdragon X20 é o primeiro modem que pode receber até 12 transmissões de dados simultaneamente em três faixas de 20 Mhz. “O modem LTE Snapdragon X20 também traz o recurso mais avançado de funcionalidade Dual SIM e, como o primeiro modem Snapdragon LTE a suportar DSDV, ele proporciona aos usuários os benefícios de voz Ultra HD e outros serviços baseados em IMS nos dois SIM inseridos no dispositivo”, diz a Qualcomm.

Amostras do novo modem já começaram a ser entregues aos fabricantes. A expectativa é que os aparelhos equipados com o Snapdragon X20 cheguem ao mercado no primeiro semestre de 2018.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X