Modo Turbo do PS4 Pro que melhora a fluidez dos games já está disponível para alguns usuários

Modo Turbo do PS4 Pro que melhora a fluidez dos games já está disponível para alguns usuários

Os usuários que fazem parte do programa de testes do PlayStation 4 e têm a versão aprimorada do console, o PS4 Pro, tem um belo motivo para comemorar, já que o Modo Boost já está disponível. Esse modo promete utilizar o hardware do PS4 Pro para melhorar a experiência dos games do PS4, até aqueles que não contam com um patch específico para ter um incremento de performance no Pro.

Esse Modo Boost não aumenta o potencial gráfico do jogo, o que ele faz na verdade é oferecer ao usuário um resultado mais estável do que no PS4. A fluidez é melhor, e o tempo de carregamento é menor. Um dos maiores problemas do PS4 (como também no Xbox One) é a constante variação na taxa de quadros, com o novo modo do Pro ele utiliza o hardware revisado para melhorar esse ponto chato da versão anterior. Muitos jogos que rodam na casa dos 30 fps variam bastante no PS4, no Modo Boost do Pro essa taxa permanecerá praticamente fixa. Essa fluidez mais constante é bem interessante em alguns tipos de jogos, como os de FPS, por exemplo.

“Boost Mode permtite que o PS4 Pro opere em uma velocidade de clock mais elevada, tanto para a CPU quanto para a GPU, para criar uma jogabilidade mais suave em alguns jogos do PS4 que foram lançados antes do PS4 Pro”, diz o comunicado da Sony

Por enquanto a atualização 4.50 do PS4 Pro está disponível apenas para os membros do programa de testes, a atualização será liberada para todos os usuários. Além do Modo Boost esse update permitirá que jogos possam ser salvos no HD Externo.

Confira abaixo um vídeo de Just Cause 3, The Evil Within, The Witcher 3 e Bloodbourne que mostra as diferenças proporcionadas pele Modo Boost.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X