HUGHES inicia testes finais do maior satélite de banda larga de alta capacidade do mundo

HUGHES inicia testes finais do maior satélite de banda larga de alta capacidade do mundo

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), anunciou a conclusão dos testes em órbita do satélite EchoStar XIX, da Space Systems Loral (SSL), que vai operar na banda Ka, com alto rendimento.

Localizado em órbita geoestacionária a 35.786 km acima da Terra, o satélite de banda larga de maior capacidade do mundo foi lançado com sucesso por meio do foguete Atlas V, da United Launch Alliance, no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos), no dia 18 de dezembro de 2016. Seus extensos testes em órbita foram completados de maneira extremamente eficiente.

“Agora começa a fase de testes finais de preparação para o lançamento comercial da nossa quinta geração do serviço HughesNet”, disse Pradman Kaul, presidente da HUGHES. “Como provedores do serviço número 1 de internet via satélite de alta velocidade da América, estamos entusiasmados em expandir a disponibilidade de velocidades ainda mais rápidas e mais dados para nossos clientes em toda América do Norte. A rápida conclusão dos testes em órbita é um testemunho do quão bem nossa equipe HUGHES e a SSL trabalharam lado a lado ao longo dos últimos meses para garantir um resultado bem-sucedido”, completa Kaul.

Projetado com a tecnologia HUGHES JUPITER System, o EchoStar XIX é um satélite de banda Ka de alta gama, com 138 raios que cobrem os Estados Unidos continentais, o Alasca, o México e partes do Canadá e da América Central. Ele será responsável pela HughesNet® Gen5, a próxima geração de serviços de internet via satélite de alta velocidade nos Estados Unidos, que oferecerá mais velocidade, mais dados e recursos mais avançados para consumidores e pequenas empresas, independentemente do local. Ele vai se juntar ao EchoStar XVII, que está em serviço desde 2012, e permitirá à HughesNet mais que duplicar sua capacidade atual. Atualmente, o serviço possui mais de um milhão de assinantes, e é o maior serviço de satélite do país, reconhecido em primeiro lugar na entrega de velocidades anunciadas,segundo o relatório anual Measuring Broadband America 2016, da Federal Communications Commission (FCC), pelo segundo ano consecutivo.

A HUGHES espera que o EchoStar XIX entre em operação no final do primeiro trimestre. Para obter mais informações sobre o EchoStar XIX e a HughesNet® Gen5, visite www.hughesnet.com/Gen5.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X