Seagate lança duas novas unidades da série Barracuda

Seagate lança duas novas unidades da série Barracuda

A Seagate anunciou a disponibilidade de dois dos discos rígidos mais avançados até hoje: o Barracuda de 5 TB e o Firecuda de até 2 TB. Ambos os produtos são baseados em discos de 2,5 polegadas. O destaque entre ambos os modelos vai para o Firecuda, que é um SSHD, um híbrido, que mistura características de um HD com um SSD. O FireCuda utiliza 8GB de flash para permitir inicialização muito mais rápida e tanto de aplicações como jogos.

A Seagate projetou um novo firmware para cada disco da série os guardiões de dados, no caso específico da série Barracuda, permite assumir o controle sobre o armazenamento e gerenciamento dos dados, permitindo que os discos reduzam a rotatividade e o consumo de energia sem sacrificar o desempenho do disco. A Seagate também desenvolveu algoritmos de cache altamente sofisticadas para analisar continuamente a forma como os discos são utilziados no sistema. Esses algoritmos começam a trabalhar para melhorar todos os aspectos das operações do FireCuda, dessa forma, o disco está sempre em perfeita sincronia com a maneira de trabalhar e jogar. É como ter um carro inteligente que continuamente se adapta a sua maneira de dirigir -oferecendo máxima eficiência em todos os momentos, isso é a tecnologia Multi-Tier Caching.

Tanto o Barracuda quanto o FireCuda fazem parte da série os guardiões de dados da Seagate. O Barracuda de 2,5” vem com uma garantia limitada de 2 anos, já o FireCuda tem 5 anos de garantia.

Preço e data de disponibilidade

A Seagate não revelou dados sobre o preço e data de lançamento. Fique de olho no Hardware.com.br porque faremos a análise do Firecuda de 2 TB

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X