Operadora móvel dos Correios será lançada em fevereiro, o foco é atender as classes C e D

Operadora móvel dos Correios será lançada em fevereiro, o foco é atender as classes C e D

Noticiamos no ano passado que os Correios estavam avaliando as estruturas das operadoras para que eles pudessem entrar nesse mercado via MVNO. E agora finalmente o tal serviço móvel dos Correios sairá do papel. A partir de fevereiro começará a operar o Correios Celular, que irá focar principalmente nas classes C e D, com planos básicos e baratos e amparados pelo nome forte dos Correios para atrair público.

Esse serviço será baseado no esquema de uma operadora móvel virtual (MVNO), isto é, os Correios irão usar a estrutura de uma empresa a parte, no caso a empresa será a EUTV. Os Correios irão trabalhar mais colocando o seu nome no projeto, e segurando as rédeas do marketing e vendas.  Em São Paulo a EUTV opera na frequência de 2,5 Ghz, para território nacional a operadora tem um acordo com a TIM

O modelo de negócio entre os Correios e a EUTV é de credenciamento, isto significa, que quem presta contas junto à Anatel é a EUTV. Se um dia a agência abrir um PADO (Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações), será para a EUTV, não para os Correios.

Nesse primeiro momento serão vendidos apenas planos pré-pagos. O chip e a recarga poderão ser adquiridos em qualquer uma das 12 mil agências dos Correios no Brasil. 

Nossos diferenciais serão a simplicidade, a transparência para o cliente e a proximidade, com as nossas agências. E queremos promover a cidadania, levando inclusão digital e social para as classes D e E”, afirma Ara Minassian, coordenador do projeto Correios Celular.
 

A meta é que o serviço consiga atingir 1 milhão de clientes no primeiro ano, e 8 milhões até 2020. O que você achou dessa nova iniciativa dos Correios? Deixe abaixo nos comentários.

Fonte(s): Mobile Time

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X