Microsoft anuncia que suporte estendido de atualizações para o Windows 7 será encerrado em 2020

Microsoft anuncia que suporte estendido de atualizações para o Windows 7 será encerrado em 2020

A Microsoft Alemanha confirmou que o fim do suporte estendido de atualizações de segurança para o Windows 7 será encerrado em 2020. O fim do período oficial de suporte se encerrou em 2015, mas como de praxe sempre uma rola mais alguns anos de “bônus”, que serve para manter o ciclo de updates relacionados à segurança como também para que principalmente as empresas possam ter mais tempo para migrar para a versão mais recente.

De acordo com um comunicado da Microsoft, o Windows 7 é baseado numa arquitetura de segurança obsoleta, e que as empresas e usuários que insistirem na utilização dessa versão estarão expostas aos cibercriminosos. Além disso a companhia justifica a troca, dizendo que muitos programas são desenvolvidos somente para as versões mais recentes.

A empresa também não perdeu a oportunidade de mencionar o Windows 10 como uma evolução natural e importante para os usuários do Windows 7. Na última medição revelada pela Microsoft, o Windows 10 já conta com mais de 400 milhões de instalações. O percentual de mercado do sistema é de 24,36%. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X