CES 2017: Lenovo mostra protótipo de headset VR de baixo custo voltado para o Windows 10

CES 2017: Lenovo mostra protótipo de headset VR de baixo custo voltado para o Windows 10

Diversos fabricantes estão naquele aquecimento para a CES 2017, que começa oficialmente no dia 5 de janeiro, e estão revelando seus novos produtos, a Lenovo, por exemplo, é o primeiro fabricante a anunciar um headset de baixo custo voltado para o Windows 10, mais precisamente para a plataforma Windows Holographic, nova API de realidade virtual que será liberada junto com o update Creators do Windows 10. Além da Lenovo, a HP, Dell, Acer e ASUS estão envolvidas no projeto.

Esse primeiro headset da Lenovo ainda está numa fase de protótipo, nem nome comercial o produto recebeu, porém algumas informações importantes foram reveladas. Este headset conta com dois paines OLED com resolução de 1440×1440 pixels (superior ao HTC Vive e Oculus Rift). O funcionamento do headtset não depende de uma câmera externa para detecção, já que conta com sensores internos. A versão final pesará 350 gramas, bem mais leve que o HTC Vive (550 gramas).

A Lenovo diz que a ideia é que ao visitar a loja do Windows, por exemplo, cada aplicativo seja projetado em um modo de visualização flutuante. O design do headset lembra muito ao PlayStation VR.

Preço e data de disponibilidade:

O headset VR da Lenovo será lançado em meados de 2017. O preço final ficará entre US$ 300 e US$ 400

Fonte(s): The Verge

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X