HP anuncia recall de mais de 100 mil baterias de notebook por risco de incêndio

HP anuncia recall de mais de 100 mil baterias de notebook por risco de incêndio

A HP está recolhendo mais de 100 mil baterias de notebooks das linhas HP, HP ProBook, HP Envy, HP Pavilion e Compac Presario, que foram vendidos entre março de 2013 e outubro de 2016, devido ao risco de incêndio, que pode ser causado por superaquecimento. Esse recall é uma expansão do que foi promovido em junho de 2016, com o recolhimento de 41 mil baterias nos EUA. 

Conforme explica o site da HP Brasil, a bateria possível de substituição é o modelo R1865OA, cujo código CT é iniciado pelos caracteres 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6CZMB, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL

“Os clientes devem parar de usar as baterias passíveis de substituição imediatamente. Os clientes podem continuar a usar seus notebooks sem a bateria instalada, conectando o notebook a uma fonte de alimentação externa. A principal preocupação da HP é a segurança de nossos clientes. A HP está preventivamente notificando seus clientes e fornecerá uma bateria de reposição para cada bateria verificada e passível de substituição, sem custo. Para clientes com 10 ou mais baterias potencialmente passíveis de substituição, a HP criou um serviço para auxiliar na validação e no processo de pedido. Para obter detalhes, consulte a guia Perguntas frequentes neste site.”

Através do software HP Battery Program Validation Utility é possível verificar se a bateria do seu notebook HP foi afetada. Caso o problema tenha sido constatado, entre em contato através do telefone 0800-709-7751 e em São Paulo, 4004-7751 (Opção 5 – digitar o código 709), que a HP enviará uma nova, sem qualquer custo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X