Creative apresenta o seu primeiro teclado mecânico: Sound BlasterX Vanguard K08

Creative apresenta o seu primeiro teclado mecânico: Sound BlasterX Vanguard K08

É cada vez mais comum que empresas que você jamais imaginaria que lançariam um periférico, como mouse e teclado, entrem nessa jogada, pegando a onda do mercado gamer, que é cada vez mais forte. O exemplo mais recente é o da Creative Labs, muito conhecida por suas placas de áudio, anunciou o teclado Sound BlasterX Vanguard K08, primeira aposta da companhia asiática para o mercado de teclados mecânicos.

Diferentemente da grande maioria dos teclados mecânicos que utilizam switchs da marca Cherry, o Sound BlasterX Vanguard K08 é embarcado com switchs chamados PRES, que foi desenvolvido em parceria com a conhecida OMRON. O teclado oferece uma resistência para até 70 milhões de cliques, a força de atuação é de 45g, distância de ativação de 1,5m. A Creative diz que graças a OMRON esse switch é bem mais silencioso do que qualquer opção da Cherry, além de ser 25% mais rápido. 

O teclado conta com teclas de perfil baixo, que de acordo com a Creative garante uma grande velocidade de execução de comandos tanto para jogos quanto para digitação. Há também o sistema anti ghosting 26-Key Rollover, permitindo maior precisão no registro das teclas. Ao total são 109 teclas, equipadas teclas multimídia e para o para bloqueio da tecla Windows.

Há com sistema de iluminação RGB Aurora Reactive, com 16,8 milhões de cores, que podem ser configuradas através de um software especial. O SoundBlasterX Vanguard K08 também conta com apoio de pulso.

Preço e data de disponibilidade:

O Creative SoundBlasterX Vanguard K08 estará disponível a partir de fevereiro por 179,99 Euros

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X