CES 2017: Samsung apresenta o seu primeiro notebook voltado para o público gamer

CES 2017: Samsung apresenta o seu primeiro notebook voltado para o público gamer

O mercado de computadores para o público gamer, seja ele desktop ou portátil, está mais do que consolidado, e claro que não é de se espantar que o número de companhias apostando em produtos para esse segmento aumente consideravelmente. A mais nova empresa a apostar nesse mercado é a sul-coreana Samsung, que durante a CES 2017 mostrou o Odyssey, uma linha de notebooks voltados para os fanáticos por games.

O Odyssey será disponibilizado em dois tamanhos de tela: 17,3 e 15,6 polegadas, ambos com resolução Full HD. O processador será um Core i7 da 7ª geração Intel Core, codinome Kaby Lake, suporte para até 64 GB de RAM DDR4 no modelo de 17,3 polegadas, e até 32GB DDR4 para o modelo de 15.6 polegadas.

O armazenamento interno no modelo com tela de 17,3 polegadas pode chegar a um conjunto de um SSD PCIe de 512 GB + 1 HDD de 1 TB. Já o modelo de 15,6 polegadas oferece em sua melhor configuração um SSD PCI e de 256 GB + 1 HDD de 1 TB. O chip gráfico obviamente é dedicado. O modelo de 15,6 polegadas usará a GTX 1050M, a placa do modelo de 17,3 não foi revelada, mas, será superior.

Há também portas USB 3.0 (e Tipo-C Thunderbolt 3 no na versão de 17,3 polegadas), Gigabit LAN, HDMI, WI-FI e Bluetooth. A bateria do modelo de 17,3 polegadas é de 93Wh, e 43Wh no modelo de 15,6 polegadas. No vídeo de apresentação a Samsung destaca alguns pontos especiais do aparelho, como, por exemplo, o botão Beast Mode, para dar um impulso na performance, e o sistema de resfriamento HexaFlow Vent, que pode ser retirado facilmente para que o usuário tenha acesso aos componentes, facilitando o upgrade.

 

Preço e data de disponibilidade:

Nenhuma informação em relação ao preço ou data de lançamento foi revelado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X