CES 2017: D-Link lança sistema Wi-Fi residencial simplificado de alta velocidade com cobertura para toda a casa

CES 2017: D-Link lança sistema Wi-Fi residencial simplificado de alta velocidade com cobertura para toda a casa

A D-Link anunciou na CES 2017 duas novas soluções Wi-Fi com cobertura para toda a casa: o Kit Wi-Fi Covr (DKT-883) e o Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV). O kit Wi-Fi Covr é uma solução simples e inteligente que utiliza um roteador de alto desempenho e um extensor sem emendas para criar uma única rede com velocidades ultrarrápidas e conectividade altamente confiável até mesmo nos acessos mais remotos de uma residência. O Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV), uma das primeiras soluções Wi-Fi com cobertura para toda a casa a utilizar a tecnologia PowerLine como base, utiliza o roteador residencial existente e um conjunto de adaptadores para criar uma solução de cobertura completa.

Enquanto outras soluções de rede dependem de vários pontos de acesso, o Kit Wi-Fi Covr da D-Link (DKT-883) utiliza um roteador especial como espinha dorsal da rede sem fio. O roteador fornece os recursos avançados e a velocidade necessários para viabilizar atividades que demandam grande largura de banda, tais como streaming 4K e jogos em múltiplos dispositivos. Combinado com extensores sem emenda (DAP-1655) para abranger áreas difíceis de alcançar, o Covr entrega sinal Wi-Fi em todas as áreas da casa, inclusive no andar de cima, porões, quintais, etc. 

O Kit Wi-Fi Covr PowerLine (DHP-W732AV)1 cria uma rede Wi-Fi com cobertura em toda a casa usando como base a avançada tecnologia PowerLine. A plataforma PowerLine utiliza a fiação elétrica existente na casa para transferir dados da rede. Na prática, ela transforma os circuitos elétricos da casa em uma rede com fio de alta velocidade, transformando praticamente qualquer tomada elétrica disponível em uma saída de rede em potencial3. Usando o roteador residencial existente, o Kit Wi-Fi Covr PowerLine amplia a cobertura Wi-Fi para as áreas de difícil acesso da casa por meio da rede com fio. Com três portas Gigabit Ethernet por adaptador, os usuários podem conectar computadores, smart TVs e outros dispositivos, eliminando a necessidade de passar cabos Ethernet por toda a casa.

 “A tecnologia Covr da D-Link transforma a solução tradicional de roteador-extensor em uma solução Wi-Fi fácil de usar, que elimina os aborrecimentos do Wi-Fi tradicional e, ao mesmo, fornece cobertura para toda a casa, com um sinal rápido e confiável”, disse Anny Wei, presidente da D-Link. “O Covr é um sistema revolucionário com recursos de rede avançados projetados para atender às necessidades atuais do Wi-Fi residencial”.

 A linha de produtos Covr da D-Link utiliza soluções Wi-Fi premiadas com os recursos de rede auto-organizáveis (Wi-Fi SON) da Qualcomm Technologies, Inc. – subsidiária da Qualcomm Incorporated – para simplificar a infraestrutura de rede e oferecer uma excepcional cobertura para toda a casa. “Com a demanda dos consumidores por melhores experiências de banda larga em ascensão, é importante que os OEMs e os fornecedores de tecnologia colaborem com eficiência nos desafios certos”, disse Gopi Sirineni, vice-presidente de Gestão de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “O novo dispositivo Covr da D-Link, equipado com a nossa solução Wi-Fi SON, foi projetado para garantir que os consumidores tenham uma experiência ininterrupta, confiável e de alta qualidade em todas as partes da sua casa, agora e no futuro”.

O Kit Wi-Fi Covr PowerLine DHP-W732AV inclui dois extensores DHP-W730AV (um para conectar-se ao seu roteador residencial e outro para ampliar a rede sem fio usando a plataforma PowerLine). Além dos mesmos recursos de Distribuição Inteligente e Adaptação Dinâmica do DKT-883, o DHP-W730AV também oferece uma série de outros benefícios, como:

PowerLine AV2 1300 para velocidades de até 1300 Mbps 2×2 11ac com até 867 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2,4 GHz

– Tecnologia 11AC Wave 2 com MU-MIMO avançado para maior eficiência de rede

– Conectividade Gigabit Ethernet

– Instalação automática (Plug-and-Play)

Preço e data de disponibilidade:

Os novos produtos da D-Link estarão disponíveis a partir do segundo trimestre de 2017. Nenhuma informação e relação ao preço foi divulgada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X