CES 2017: LG anuncia sua nova gama de TVs equipadas com a tecnologia Nano Cell, concorrente para o Quantum Dots

CES 2017: LG anuncia sua nova gama de TVs equipadas com a tecnologia Nano Cell, concorrente para o Quantum Dots

A LG que vinha apostando forte no OLED, que atualmente é o sonho de consumo de muitos aficionados por televisores, anunciou que mostrará na CES 2017 uma nova gama de TVs que conta com três modelos (SJ9500, SJ8500, SJ8000) e que são equipadas com uma tecnologia chamada Nano Cell, concorrente direto do Quantum Dots, ou Pontos Quânticos, que a Samsung vem apostando na sua linha SUHD.

De acordo com a LG, o Nano Cell conta com uma vantagem técnica em relação ao Quantum Dots, já que usa um conjunto de células nanométricas de tamanho uniforme (cerca de um nanômetro de diâmetro), permitindo que além de cores mais realistas as TVs proporcionem uma precisão de cores em ângulos de até 60º.  A aplicação na prática parece ser a mesma do Quantum Dots:  uma camada composta de nanoparticulas que é integrada ao painel, tornando a iluminação é mais pura e dinâmica.

A LG diz que as TVs LCD LED convencionais apresentam uma característica de mistura de cores, a cor verde pode ser misturado com outras ondas de luz como o amarelo ou o azul, e isso resulta em cores desbotadas ou com uma tonalidade amarelada ou azulada. Portanto o Nano Cell tem a missão de “melhorar os pixels”, reduzindo o desbotamento e aumentando a precisão das cores. Além do Nano Cell as novas TVs também contam com um sistema chamado Ultra Luminance, trabalhando diretamente no brilho e nitidez.

Todos os modelos conta com resolução 4K, sistema webOS 3.5, HDR Ativo, Dolby Vision, Hybrid Log Gamma (HLG), suporte ao espectro de cores BT.2020 e a capacidade de processar mais de 1 bilhão de cores. As novas TVs que fazem parte da linha LG SUPER UHD, também chamam atenção por serem extremamente finas. O modelo de 55 polegadas, SJ9500 conta com uma espessura de apenas 6,9mm em sua parte mais fina. A LG diz que o design foi projetado para dar a impressão que o televisor está flutuando.

Preço e data de disponibilidade:

A LG irá expor os novos televisores durante a CES 2017. Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi divulgada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X