CES 2017: ASUS Republic of Gamers anuncia as placas-mães Maximus IX e Strix Z270 e a série TUF

CES 2017: ASUS Republic of Gamers anuncia as placas-mães Maximus IX e Strix Z270 e a série TUF

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou na CES 2017 uma linha completa de placas-mães Maximus, que incluem os modelos IX Extreme, IX Formula, IX Hero, além das complementares Maximus IX Code e o Maximus IX Apex. Com tecnologia de ponta que redefine os padrões de resfriamento e alta performance, a linha já conquistou 8 recordes mundiais e 13 primeiros lugares globais em alguns dos mais difíceis benchmarks do mundo.  Entre os lançamentos da divisão ROG Strix, está a linha de placas-mães Z270 que foi atualizada e desenvolvida com tecnologias exclusivas para permitir que os usuários aproveitem ao máximo o desempenho das CPUs da Intel. Além disso, também foi exibida a nova série ASUS Prime com foco em customização e as placas ASUS TUF, com durabilidade 24/7 e capacidades de overclocking recém-adicionadas.

Com base no chipset Intel Z270 e preparada para a sétima geração de processadores Intel® Core™ 7ª Geração (Kaby Lake), a linha ROG 2017 oferece melhorias no áudio com os codecs exclusivos e inovações de resfriamento a ar e a água. Ela também oferece as melhores performances de overclockings da indústria com escolhas de design refinadas, layouts otimizados e lançamentos líderes de categoria.

“Em nossa geração Z270, apostamos em um alto nível de inovação e personalização, com recursos como a iluminação Aura Sync RGB e suporte para componentes impressos em 3D. Também lançamos uma loja dedicada da ASUS, na qual os usuários podem comprar, fazer download e personalizar acessórios 3D para impressão em todo o mundo. Desta maneira, não é mais preciso ter um computador monótono”, disse Joe Hsieh, vice-presidente corporativo da ASUS e gerente geral da Unidade de Negócio da Placa-Mãe e Divisão de Planejamento de Novos Produtos.

Maximus IX Extreme

Maximus IX Extreme é a primeira placa-mãe do mundo com monoblock integrado fabricado pela Bitspower. O Maximus IX Extreme foi fabricado com inovações que vão além das soluções tradicionais: O monoblock detecta a taxa de fluxo do refrigerador de água e possui circuitos dedicados para identificar as temperaturas de entrada e saída e o vazamento do resfriamento. O monobloco também integra o dissipador vizinho M.2 para a incomparável liberação de calor que elimina o controle térmico – melhorando assim a confiabilidade e permitindo maior desempenho.

Maximus IX Code

Insipirada na grande popularidade da série de placas-mães ROG Maximus Formula, a nova Maximus IX Code oferece aos gamers um atrativo estético com base na iluminação Aura Sync RGB, a conveniência do Wifi embutido e a confiança de componentes de longa duração.

O Maximus IX Code traz um novo padrão ao design de placas-mães tornando a camada do ROG Armor, que protege e otimiza a placa, mais acessível aos gamers.

Maximus IX Formula

A Maximus IX Formula lança o CrossChill EK II, o renomado dissipador híbrido, que foi redesenhado pelos mestres de refrigeração da EKWB. O mais recente design também oferece uma melhoria de arrefecimento de 4˚C em relação ao design anterior – proporcionando um resfriamento eficiente e silencioso.

ROG Strix

Os novos lançamentos da ROG Strix possuem modelos criados para atrair todo o tipo de jogadores. A ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming ATX, mATX ROG Strix Z270G Gaming e mini-ITX ROG Strix Z270I Gaming. As placas-mães ROG Strix Z270 combinam estética audaciosa com desempenho de primeira classe e incrível áudio SupremeFX para oferecer experiências e estilo de jogo incomparáveis. Com padrões angulares únicos inspirados nas barras de uma espada, os produtos conferem visuais impressionantes à série ROG Strix além do logotipo policromo ROG refletido em uma placa de metal com corte de diamante. Além disso, a tecnologia Aura Sync se sincroniza aos componentes para um sistema que brilha em um espectro quase infinito de cores.

ASUS Prime

ASUS Prime, a próxima evolução das placas-mães ASUS, tem como força motriz tornar os controles de usuários avançados facilmente acessíveis maximizando o desempenho, estabilidade e compatibilidade para as melhores experiências de PCs DIY.

As placas-mães da série Prime também incluem o Aura Sync exclusivo da ASUS com um cabeçalho RGB integrado de 4 pinos para oferecer iluminação sincronizada com hardware compatível, além de um suporte dedicado para um design de impressão 3D amigável. A série Prime também aprimora as experiências de áudio com o codec S1220A. Projetado em colaboração com o Realtek®, o codec melhora o desempenho fornecendo uma relação sinal-ruído de 120dB para a saída de linha estéreo e SNR de 113dB para a entrada de linha, para capturar áudio puro; e tem um circuito de detecção de impedância que ajusta automaticamente o ganho para garantir a faixa de volume ideal aos fones de ouvido.

A conectividade ultrarrápida é também um tema-chave da nova série Prime Z270. Com até dois slots M.2 para bater em 32Gbps de largura de banda PCI Express® (PCIe®) e USB 3.1 tipo A e reversível tipo- C @, a maioria das placas-mães da série Prime também suporta memória Intel Optane™. O Prime Z270-A e o Z270-AR também incluem a ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão rápida que duplica a largura de banda de transferência disponível para proporcionar um jogo compatível com o NVIDIA® Titan X, GeForce® GTX™ 1080 e GeForce GTX 1070.

ASUS TUF

Pela primeira vez as placas-mães TUF são feitas para overclocking e alguns laboratórios de testes independentes têm componentes TUF como adequados para o uso militar. Todas elas possuem uma garantia de cinco anos. Implementando um novo layout de DRAM de engenharia intensiva, a terceira geração da ASUS T-Topology oferece uma nova dinâmica de overclocking DDR4 para permitir aos usuários empurrar frequências de memória mais do que nunca – até 3866MHz se todos os slots de memória estiverem sendo utilizados.

Pro Clock é o gerador de relógio ASUS exclusivo que fornece frequências de relógio base até 425MHz com CPUs de 7ª Geração Intel, levando o desempenho do sistema TUF para alturas extremas. As placas também incluem Thermal Radar 2+ com TurboV Processing Unit (TPU) para operação eficiente de controle de tensão preciso e monitoramento – tudo gerenciado com um único clique.

Os engenheiros da ASUS TUF projetaram o TUF ICe, um processador dedicado que monitora os sensores de temperatura e as velocidades dos ventiladores para um resfriamento ultra preciso, ajustando as configurações manualmente ou utilizando a otimização automática de um clique via Thermal Radar 2+ e TUF Detective 2. A Thermal Radar 2+ permite que os usuários controlem os ventiladores em placas de vídeo ASUS, assim como suas caixas. Múltiplos sensores integrados monitoram as temperaturas internas, assim como as de GPU, durante jogos e criação de conteúdo, para resfriamento em tempo real – com utilizadores capazes de fazer ajustes manualmente ou otimizar automaticamente, com um único clique.

TUF Thermal Armor é um escudo futurista com iluminação Aura RGB embutida que acrescenta estética atraente para todo o sistema TUF Z270. Os utilizadores apenas precisam ligar um ventilador adicional para aumentar o fluxo de ar para o módulo de tensão-regulador sensível ao calor – isto reduz as temperaturas da área em até 18,9° C.

A série TUF Z270 é projetada para funcionar com uma ampla gama de placas gráficas de estação de trabalho de alto desempenho. A promessa da ASUS de uma grande compatibilidade é apoiada por uma lista completa de fornecedores qualificados (QVL) que inclui marcas e produtos líderes – para que os usuários possam ter certeza de compatibilidade antes de comprar essa placa de vídeo perfeita.

Fonte(s): Assessoria de imprensa da ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X