CES 2017: ASUS anuncia smartphone com 8 GB de RAM habilitado para o Project Tango

CES 2017: ASUS anuncia smartphone com 8 GB de RAM habilitado para o Project Tango

O presidente da ASUS Jonney Shih revelou na CES 2017 o smartphone Asus Zenfone AR durante o evento Zennovation para a imprensa no Caesars Palace, em Las Vegas. O Zenfone AR será o primeiro smartphone do mundo habilitado para Tango e com Daydream pronto. O Tango é um software integrado a um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que permite que os smartphones contem com realidade aumentada. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR.

O Zenfone AR também é o primeiro dispositivo do mundo habilitado para o Tango alimentado pelo mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi projetado para oferecer experiências de realidade aumentada para smartphones de ponta.

Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc., e presidente da QCT, se juntou ao presidente Shih no palco para fornecer mais detalhes sobre os processadores do Zenfone AR e destacar a forte relação entre a ASUS e a Qualcomm Technologies.

“O processador Snapdragon 821 é a combinação perfeita para um dispositivo como o Zenfone AR que está habilitado para o flagship Tango”, disse Amon. “Você precisa de um chip heterogêneo de computação com uma poderosa eficiência de energia para lidar com as características intensas e complexas de processamento que são necessárias para otimizar e fornecer experiências ricas de realidade aumentada. Parabenizamos a ASUS pelo novo produto e estamos animados de agora termos processadores Snapdragon alimentando dispositivos em toda a linha de produtos”.

Para revelar mais sobre o Zenfone AR e o Tango, assim como demonstrar algumas das incríveis experiências de realidade aumentada disponíveis por meio de inovadores aplicativos e jogos móveis, Erik Hermanson, Diretor de Marketing de Conteúdo & Marca da ASUS, e Johnny Lee, Diretor de Engenharia da Tango, também subiram ao palco. “Nossos telefones já nos ajudam no nosso dia a dia, mas acreditamos que eles podem fazer muito mais que isso. Estamos animados com o fato da tecnologia do Tango ter sido integrada ao Zenfone AR, tornando seus recursos disponíveis para mais pessoas”, disse Lee. Após isso, o presidente global da Gap, Jeff Kirwan, fez uma demonstração do Dressing Room, um aplicativo de realidade aumentada que permite que os clientes da Gap experimentem a roupa em um manequim virtual e que fornece uma visualização do visual a partir de qualquer ângulo.

ASUS Zenfone AR:

O Zenfone AR é o dispositivo mais fino e mais leve com Tango habilitado. Este avanço com relação ao tamanho e ao peso foi possível graças ao inovador sistema ASUS TriCam™, um sistema de três câmeras que conta com uma câmera principal de 23MP, uma outra com sensor de movimento e uma terceira com sensor de profundidade. Ao contrário dos sistemas de três câmeras de outros dispositivos, o design do ASUS TriCam combina essa variedade de câmeras para reduzir o espaço ocupado dentro do aparelho, permitindo que o telefone possa ser mais fino e mais leve.

O Zenfone AR possui um poderoso processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi otimizado para o Tango, e é o primeiro smartphone do mundo com 8 GB de memória RAM. O excelente desempenho e a câmera inovadora do Zenfone AR trabalham em conjunto com o Tango para possibilitar experiências de AR uniformes e atraentes no smartphone. Com uma linda tela WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas e com um novo alto-falante com cinco elementos, as experiências de VR nos aplicativos, jogos e vídeos do Daydream se tornam muito mais imersivas e divertidas. O sistema operacional Android™ 7.0 ‘Nougat’ permite que os usuários aproveitem o Zenfone AR ao máximo, contando com novos recursos para multitarefas e outras melhorias que proporcionam uma excelente experiência móvel.

Preço e data de disponibilidade:

O ASUS Zenfone AR será lançado no primeiro trimestre de 2017. Por enquanto nenhuma informação em relação ao lançamento no Brasil foi comentada. O preço do aparelho também não foi revelado.

Fonte(s): Assessoria de imprensa da ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X