Smartphones de entrada estão perdendo espaço, principalmente em mercados emergentes

Smartphones de entrada estão perdendo espaço, principalmente em mercados emergentes

De acordo com fontes de Taiwan ligadas ao site Digitimes os fabricantes de smartphones passarão a priorizar cada vem menos os smartphones conhecidos como modelos de entrada, termo utilizado para as linhas mais fracas. O motivo para isso é que a demanda por modelos dessa categoria, tanto com 3G quanto com 4G, tem caído consideravelmente, principalmente em mercados emergentes (América do Sul, leste europeu, sudeste da Ásia, África e Oriente Médio).

O ponto principal que os analistas justificam para essa queda de interesse é o fato do dólar estar sendo mais valorizado que as moedas nacionais. Essa valorização da moeda americana faz com que os smartphones de entrada (que tem como principal atrativo o preço baixo) fiquem mais caros. Os fabricantes não estariam nada otimistas com o próximo ano, a tendência é que a venda desses modelos caia ainda mais.

Com esse problema a tendência é que o investimento continue ainda mais forte por modelos intermediários, e intermediários de gama alta, que mantém características de hardware medianas mas apresentam um belo design e construção de qualidade.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X