PSafe desenvolve sistema de notificações inteligentes

PSafe desenvolve sistema de notificações inteligentes

Empresa líder em performance e segurança mobile no Brasil, a PSafe se antecipou às tendências de mercado e adotou um sistema de Smart Notification Manager, ferramenta interna que possibilita o entendimento do comportamento de uso dos clientes e, a partir disso, envia notificações customizadas, voltadas exatamente para o que cada usuário precisa para melhorar o desempenho do seu celular.

Com a novidade, os usuários podem optar por serem informados sobre o lixo acumulado pelo uso de aplicativos como WhatsApp, Snap, entre outros; sobre a capacidade da memória do celular e como isso interfere na agilidade de resposta do aparelho; entre outras características do aparelho que podem ser aprimoradas.

“O mercado global já está trabalhando para deixar as notificações do sistema operacional cada vez mais personalizadas para cada usuário. Com a nossa proposta de promover um celular otimizado, rápido e ‘novo’ todo dia, desenvolvemos um sistema de  Smart Notification Manager que entende o comportamento de uso de cada cliente e o notifica no momento exato em que é percebida alguma melhoria possível de ser realizada no celular. Desta forma, com apenas um clique o usuário consegue deixar seu celular mais rápido, seguro e com espaço para atualizações de sistema, novos apps, músicas, entre outros” comenta o Diretor de Produtos da PSafe, Juan Duran.

Para aqueles que usam WhatsApp diariamente, um dos principais benefícios trazidos pela PSafe com as notificações inteligentes está na entrega de informações para os usuários sobre a quantidade de armazenamento ocupado pelos arquivos recebidos. Com isso, o usuário sabe exatamente quanto de espaço em seu celular está sendo ocupado por todos aqueles áudios e vídeos que recebem nas conversas e, com apenas um clique, consegue limpar os arquivos e liberar espaço para atualizações de sistema, novos aplicativos, fazer novas fotos, entre outros.

Para se ter uma ideia, 77% dos usuários utilizam o Whatsapp para trocar áudios, sendo que 30 minutos de conversa via áudio, correspondem a aproximadamente 10,5 MB consumidos da memória do aparelho. 

Fonte(s): Assesda PSafesoria de imprensa da PSafe

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X