Primeiros dispositivos com Bluetooth 5.0 serão lançados no início de 2017

Primeiros dispositivos com Bluetooth 5.0 serão lançados no início de 2017

De acordo com a ABI Research a expectativa é que até 2021 o número de dispositivos habilitados para internet alcance a marca de 48 bilhões, dos quais cerca de um terço irão incluir a tecnologia Bluetooth. Obviamente desses 48 bilhões de dispositivos, além dos mais convencionais também haverá uma lista imensa de novos devices, que serão lançados nessa onda da Internet de todas as coisas.

Para melhorar a interconexão desses aparelhos, com maior alcance e velocidade foi estabelecido em junho de 2016 pela Bluetooth SIG o Bluetooth 5.0, nova versão do padrão de transmissão sem fio, que será a substituta da versão 4.2, lançada em 2014. Após alguns meses desde o anúncio oficial, finalmente a SIG revela que as especificações desse novo padrão foram finalizadas, e os fabricantes podem começar a adoção.

Você também deve ler!

Tudo que você precisa saber sobre o Bluetooth 5

O Bluetooth 5.0 é mais rápido e conta com um melhor alcance do sinal em relação a sua versão passada. A comunicação entre os dispositivos poderá ser feita a uma distância de até 40 metros, e a velocidade de troca de informações saltou de 24 Mbp/s para 50 Mbp/s. O Bluetooth 5.0 também é melhor na questão da redução de interferências com outras tecnologias de transmissão sem fio, como, por exemplo, Wi-Fi e LTE.

De acordo com a Bluetooth SIG a expectativa é que os primeiros dispositivos equipados com Bluetooth 5.0 sejam lançados num período de 2 a 6 meses. Para maiores informações acesse o site oficial do Bluetooth 5.0

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X