Pelo sétimo trimestre consecutivo a Dell é a fabricante que mais vende PCs no Brasil

Pelo sétimo trimestre consecutivo a Dell é a fabricante que mais vende PCs no Brasil

De acordo com dados do relatório Brazil PC Tracker 2016Q3 da IDC, a Dell, pelo sétimo trimestre consecutivo, está na liderança entre as marcas que mais vendem computadores no Brasil. A companhia americana fechou o terceiro trimestre de 2016 com 24,5% de participação no mercado de PCs brasileiro. Esse percentual engloba usuários domésticos, pequenas, médias e grandes empresas.

Dentre as diversas faixas de produtos, os workstations foram as que apresentaram maior percentual de vendas, com 61,7%, seguido por notebooks (25,6%) e desktop (22,7%).

“Mantivemos a liderança no mercado de PCs em todos os segmentos de clientes. O que reflete uma estratégia de expansão da marca e um portfólio completo equipamentos que atende às mais diversas necessidades dos consumidores em termos de performance, design e funcionalidade”, diz Rosandra Silveira, Vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, em comunicado distribuído pela empresa.

Você também deve ler!

Estudo da IDC revela que mercado brasileiro de PCs tem o pior trimestre de 2016

O drama do mercado de PCs

Em âmbito global a Lenovo é a líder do mercado de PCs, com 20.9% de mercado. A Dell aparece em terceiro lugar com 14.7%.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X