Após um período de estabilização, a participação de mercado do Windows 10 volta a apresentar um bom crescimento

Após um período de estabilização, a participação de mercado do Windows 10 volta a apresentar um bom crescimento

Em setembro o Windows 10 apresentou uma queda em relação a participação de mercado desde que foi lançado, em outubro de 2015. A questão principal para a queda foi o processo de encerramento do ciclo de atualizações gratuitas para usuários do Windows 7 e Windows 8.1. Porém logo no mês seguinte a Microsoft começou a liberar a grande atualização de 2016 para o sistema: o Anniversary Update, e em outubro anunciou a próxima grande atualização, o Creators Update, que será lançado em 2017 e traz novidades interessantes como por exemplo, o Paint 3D.

O anúncio desses updates impulsionaram o sistema, que voltou a aumentar sua participação de mercado. Dados de novembro de 2016 da NetMarketShare, revelam que o Windows 10 está com 23,72% de quota de mercado (percentual em setembro: 22.53% / outubro: 22.59%). O líder ainda é o Windows 7, que embora tenha perdido um pouco de share, conta 47,17%. Fechando a trinca aparece o guerreiro Windows XP, com 8,63%.

Em termos de número de instalações, a ultima medição revelada pela Microsoft em setembro diz que o Windows 10ultrapassou a marca de 400 milhões.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X