Número de reclamações na Black Friday 2016 foi menor em relação à edição do ano passado

Número de reclamações na Black Friday 2016 foi menor em relação à edição do ano passado

De acordo com dados do Reclame Aqui, o saldo da Black Friday 2016 foi positivo. Na edição de 2016 foram registradas 33% menos reclamações em relação a edição do ano passado. 

O Reclame Aqui diz que das 18h da quinta-feira, dia 24, até a meia noite de sexta-feira, foram registradas 2.919 reclamações. No ano passado o número de queixas foi de 4,4 mil. O site também revelou os cinco principais motivos de reclamações: propaganda enganosa (22%), divergência de valores (15%), problemas na finalização da compra (12%), produto indisponível (7,6%) e promoções (6,6%). A loja campeã de reclamações pelo segundo ano consecutivo foi a Kabum, com 588 queixas., seguido pela Americanas.com (249 queixas), e Submarino (149 queixas).

É importante frisar também o maior envolvimento do consumidor com o evento em relação a atenção com as ofertas e idoneidade das lojas. O Reclame aqui diz que em 2016 as pesquisas e consulta de reputação das lojas cresceram 26%.

De acordo com a eBit a Black Friday 2016 movimentou 1,9 bilhão, ficando abaixo dos R$ 2,1 bilhões, previsto pela empresa. O tíquete médio dos pedidos realizados foi de R$ 653, número 13% maior em relação ao ano passado. Confira abaixo o Top-5 das categorias de produtos mais vendidos durante a Black Friday 2016:

1º – Eletrodomésticos

2º – Telefonia / Celulares

3º – Eletrônicos

4º – Informática

5º Casa e decoração

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X