EVGA Brasil se pronuncia em relação aos problemas de superaquecimento das GTX 1080 e GTX 1070

EVGA Brasil se pronuncia em relação aos problemas de superaquecimento das GTX 1080 e GTX 1070

Noticiamos aqui sobre os problemas com superaquecimento que as GTX 1080 e GTX 1070 FTW da EVGA apresentaram e que foram reportados por alguns usuários e até por sites como o Tom’s Hardware. Alguns testes mostraram que a placa alcançou 107º no VRM, e ao checar a estrutura da placa ficou constatado que ela veio sem os thermal pads que age justamente como uma forma do VRM não trabalhar em temperaturas tão elevadas.

Vídeo mostra a GTX 1080 da EVGA pegando fogo devido ao problema de superaquecimento

Com toda a repercussão a companhia rapidamente se pronunciou dizendo que ofereceria aos consumidores afetados o kit de thermal pads ou a troca da placa com tudo instalado, porém boa parte do pessoal no Brasil ficou em dúvidas se esse tipo se assistência seria feito por aqui ou a placa teria que ser enviada para fora do país, já que no site oficial onde foi emitido o primeiro comunicado a lista de países comtempladas com o RMA Avançado não aparece o Brasil.

A EVGA Brasil se pronunciou através de sua página oficial no Facebook para esclarecer o problema. Confira abaixo o comunicado.

Recentemente, foi relatado através de alguns sites que a EVGA GeForce GTX 1070 FTW e EVGA GeForce GTX 1080 FTW estão funcionando com PWM e a temperatura da memória mais quentes do que o esperado durante Furmark (um utilitário de estresse extremo).

A EVGA investigou estes relatórios e após extensos testes, abaixo estão os nossos resultados:
• No ACX 3.0, a EVGA focou a temperatura da GPU e os níveis acústicos mais baixos possíveis. Correndo o Furmark, a GPU fica em torno de 70C +/- e a velocidade do cooler funciona aproximadamente com ciclo de trabalho de 30% ou mais baixo.
• No entanto, durante os testes recentes a temperatura térmica do PWM e da memória, em circunstâncias extremas, estava marginalmente dentro da especificação e precisava ser tratada.

Conclusão: A EVGA oferece suporte a garantia completa em seus produtos com RMA apoiando os seus produtos e compromisso com nossos clientes.

Para resolver isso, EVGA estará oferecendo uma atualização para VBIOS, que ajusta a curva de velocidade do cooler para garantir o resfriamento suficiente de todos os componentes em todas as temperaturas de operação. Esta VBIOS será lançada nos próximos dias e os usuários podem baixá-la e atualizar as suas placas de vídeo diretamente. Esta atualização resolve os problemas térmicos potenciais que foram relatados e garante que a placa mantenha temperaturas operacionais seguras.

Para os usuários que desejam refrigeração adicional, além da atualização da VBIOS, a EVGA possui almofadas térmicas opcionais disponíveis. Esta atualização não é necessária. No entanto, a EVGA disponibilizará gratuitamente a qualquer cliente interessado. Para solicitar o kit de almofada térmica, visite br.evga.com/thermalmod

Qualquer cliente que não se sentir confortável em executar a atualização da VBIOS recomendada, poderá solicitar a garantia para trocar o produto com EVGA por uma substituição atualizada.

 

O resumo da ópera é que a EVGA diz que resolverá o problema de forma local. Caso você esteja enfrentando esse problema com a placa de vídeo e não quer se metar a realziar a atualização da VBIOs e a instalação dos thermal pads, pode entrar em contato através do e-mail pnascimento@evga.com, para que seu produto possa ser substituido

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X