WhatsApp ganha recurso de chamada de vídeo em sua nova versão beta para Android

WhatsApp ganha recurso de chamada de vídeo em sua nova versão beta para Android

O WhatsApp está cada vez mais próximo de ganhar um recurso muito aguardado por sua imensa base de usuários: chamada de vídeo. A nova versão beta do aplicativo (versão 2.16.318), além da já tradicional chamada de voz permite que o usuário faça chamadas de vídeo, similar ao que é encontrado em outros apps como o Skype, Duo, e Messenger.

Essa versão ainda não pode ser baixada diretamente na Play Store, é necessário fazer o download do APK diretamente no site do WhatsApp, e para que possa rolar a interação de vídeo com seus contatos é necessário que eles também tenham baixado essa build. Esse recurso que já havia sido liberado anteriormente para testes também no iOS, não deve demorar para chegar a versão final. A previsão é que seria lançado somente em 2017, mas alguns novos rumores apontam que ainda será lançado em 2016.

Algumas medições apontam que um minuto da chamada de vídeo consuma entre 6 MB e 8 MB de dados, e no aplicativo é encontrado um recurso para reduzir a qualidade do vídeo, para que o consumo seja menor.

Fonte(s): Android Police

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X