Smartphone dos brasileiros fica em média 17,9 horas ligado diariamente, indica pesquisa da Baidu

Smartphone dos brasileiros fica em média 17,9 horas ligado diariamente, indica pesquisa da Baidu

O smartphone está na lista dos dispositivos inseparáveis para muitas pessoas, é comum que o aparelho fique ligado por muitas horas e que inclusive seja utilizado durante momentos de interação com outras telas, como as TVs. Ainda mais com a popularização de aplicativos como WhatsApp, Facebook e os mais variados games. 

Mas e em relação ao tempo que o aparelho fica ligado diariamente é realmente significativo? Sim, de acordo com um estudo da Baidu mundialmente falando os smartphones ficam ligados em média 21,7 horas por dia, e que pelo menos uma vez no dia os usuários realizam um processo de carga da bateria. O país que na média mais deixa o smartphone ligado é a Alemanha, com 32,1 horas. O Brasil aparece na lista com 17,9 horas, o que é bem significativo comparando com a média mundial.

O estudo também diz que os jogos são os principais vilões para que a bateria seja drenada mais rápido, o consumo dos games rodando tanto em primeiro plano quanto em segundo plano é maior que a média de todos os aplicativos avaliados. Netflix e Facebook consomem mais bateria quando estão em primeiro plano e menos em segundo plano, o único aplicativo dentre os avaliados que consome mais energia quando está rodando em segundo plano e que o gasto em primeiro plano é menor que a média é o Uber.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X