Samsung pode atrasar o lançamento do Galaxy S8 devido aos problemas do Galaxy Note 7

Samsung pode atrasar o lançamento do Galaxy S8 devido aos problemas do Galaxy Note 7

No dia 11 de outubro a Samsung oficializou a despedida do explosivo Galaxy Note 7, anunciando que o aparelho não seria mais produzido e nem vendido, devido aos mais de 100 casos de explosões do aparelho. Além das consequências financeiras o problema da gigante sul-coreana passa pela forma como a marca Galaxy Note ficou manchada com esse episódio, alguns rumores inclusive apontam que a companhia irá deixar de lado essa marca e apostar em somente uma linha de smartphones premium por ano, no caso a série Galaxy S.

Os dias passam e os problema da Samsung só aumentam já que além de não ainda não ter encontrado o real motivo para as explosões do aparelho, a companhia teria oferecido dinheiro para que algumas pessoas não fossem a público relevar as explosões. Essa série de contratempos com a descoberta do problema do Note 7 deverá afetar o lançamento do Galaxy S8. O smartphone que talvez tenha uma variante com o processador Snapdragon 830 pode ter a sua produção atrasada em duas semanas.

Analistas já dizem que será muito difícil para a Samsung recuperar a sua quota de mercado num futuro próximo devido aos problemas do Galaxy Note 7. Será que o Galaxy S8 fará bonito na missão de revitalizar a credibilidade da Samsung? Vamos aguardar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X