Samsung ofereceu dinheiro para que algumas pessoas não revelassem casos de explosões do Galaxy Note 7

Samsung ofereceu dinheiro para que algumas pessoas não revelassem casos de explosões do Galaxy Note 7

Como você já deve estar sabendo o Galaxy Note 7 não será mais produzido e nem vendido, devido aos mais de 100 casos de explosões envolvendo o aparelho. Explicamos nesse artigo o problema moral que a Samsung acabou se metendo com esse dispositivo, já que uma linha que até então sempre foi referência está agora manchada. E a questão moral da coisa não para por aí, de acordo com o New York Times a companhia sul-coreana ofereceu dinheiro para algumas pessoas na China para que elas não revelassem as explosões com seus aparelhos.

Em um dos casos um consumidor chinês chamado Zhang filmou o seu Galaxy Note 7 pegando fogo, tentando persuadir esse cliente para que o vídeo ficasse privado, dois representantes da Samsung teriam ido à casa dele e oferecido um novo Galaxy Note 7, provavelmente da versão que foi dada como corrigida, proveniente do recall e mais uma quantia de US$ 900. Zhang não aceitou a proposta.

O canal chinês CCTV, questionou a veracidade do posicionamento da Samsung que afirmou que os aparelhos do recall eram seguros, Vale lembrar que essa leva de 2,5 milhões do recall apresentou alguns casos de explosões.  “Se a Samsung continuar violando os direitos e interesses legítimos dos consumidores chineses e recusar-se a tornar públicas as amostras utilizadas no seu processo de teste, como os consumidores irão encontrar a verdade?

Di Jin, gerente de pesquisa da IDC da China, disse que marca já foi danificada, e que será muito difícil para a Samsung recuperar a sua quota de mercado num futuro próximo.  Alguns rumores levantados recentemente pelo site russo Hi-Tech Mail apontam que a Samsung irá abandonar a marca Note, e agora esse murmurinho está ganhando ainda mais força, de acordo com The Korea Herald, a gigante sul-coreana planeja lançar apenas um modelo de classe premium por ano, e que esse modelo será dentro da linha Galaxy S, já a marca Note que também se encaixa nessa faixa premium será encerrada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X