Polícia Federal apreende 56 iPhones 7 da bagagem de empresário brasileiro durante desembarque em Aeroporto

Polícia Federal apreende 56 iPhones 7 da bagagem de empresário brasileiro durante desembarque em Aeroporto

Não é novidade para ninguém que muitos dos produtos entram no Brasil por um meio alternativo, isso acontece muito na indústria de eletrônicos e de vestuário por exemplo. Frequentemente empresários viajam para os EUA por exemplo na tentativa de trazer produtos para vender em nosso pais, tentando passar pela imensa dificuldade que é comercializar os produtos por aqui pelo modo convencional. Claro que esse tipo de situação é vistorizado de forma ferrenha pela alfandega.

Um caso recente e curioso aconteceu com um empresario brasileiro da Paraíba. Ao desembarcar no Aeroporto de Guararapes teve sua bagagem apreendida. Nessa bagagem tinha nada mais nada menos que 56 iPhones 7, aparelho que ainda nem foi lançado oficialmente no Brasil e que passaria sem o recolhimento de impostos. O valor total avaliado foi de quase R$ 150 mil. A bagagem foi identificada quando a bagagem passava pelo scan de Radio-X da Receita Federal.

A compra que foi feita em Miami tinha como intenção a revenda na loja de informática do empresário, em João Pessoa, Paraíba. O empresário contou que foi a primeira vez que viajou aos EUA com a intenção de trazer diversos iPhones para revender.

O empresário de 29 anos foi autuado por crime de descaminho, que é deixar de recolher impostos e ocultar mercadoria de origem estrangeira. Após a multa de R$ 5 mil foi liberado, mas ainda irá responder ao inquérito em liberdade. Caso seja condenado poderá cumprir uma pena de 1 a 4 anos de reclusão. Todos os iPhones ficaram retidos na alfândega.

Fonte(s): G1

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X