A partir do dia 31 de outubro os fabricantes não poderão vender PCs com Windows 7 e 8.1

A partir do dia 31 de outubro os fabricantes não poderão vender PCs com Windows 7 e 8.1

O processo de adoção ao Windows 10 tem caminhado de forma mais lenta nos últimos meses. Um dos motivos é que em julho o processo de atualização gratuita para usuários do Windows 7 e Windows 8.1 se encerrou, o que significa que para adquirir a nova versão (de forma legal) o usuário precisa comprar uma licença, a versão in box ou um computador equipado com o sistema.

Em termos de números a medição mais recente da Microsoft aponta que o Windows 10 está instalado em mais de 400 milhões de dispositivos, e já que o primeiro trunfo do processo de atualização gratuita se encerrou a gigante de Redmond utilizará uma estratégia convencional e que acaba ocorrendo no ciclo de vida do SO, que é colocar no mercado apenas computadores equipados com a versão mais recente, que no caso é o Windows 10.

A partir do dia 31 de outubro os fabricantes parceiros da Microsoft em relação ao mercado de PCs terão que vender seus computadores equipados com o Windows 10, já que o Windows 7 e Windows 8.1 não serão mais enviados para os OEM.

É claro que o estoque antigo, ainda equipados com o Windows 7 e Windows 8.1 continuarão sendo vendidos, porém esses modelos em específico não estão dentro dessa nova regra do ciclo de lançamento, esse ponto da comercialização de computadores equipados apenas com o Windows 10 vale para os novos lotes que irão chegar nas mãos dos lojistas nessa reta final de ano e de 2017 em diante.

Caso você ainda seja um usuário do Windows 7 ou Windows 8.1 fique despreocupado em relação ao suporte de atualizações, que envolvem os updates de segurança. O Windows 7 continuará recebendo o suporte até 14 de janeiro de 2020 enquanto o Windows 8.1 receberá até o dia 10 de janeiro de 2023.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X