Microsoft anuncia o Creators Update, próxima grande atualização do Windows 10, voltada para criação de conteúdo

Microsoft anuncia o Creators Update, próxima grande atualização do Windows 10, voltada para criação de conteúdo

Além do Microsoft Studio, all-in-one poderoso desenvolvido para os criadores de conteúdo visual, a Microsoft anunciou o Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10 que será lançada no início de 2017 e que tem como foco os criadores de conteúdo em 3D.

Dentre as novidades até o lendário Paint, ganhou uma super repaginada, que agora se chama Paint 3D, e além das ferramentas tradicionais, ganhou novas possibilidades. Durante a apresentação a Microsoft utilizou um app para escanear em 3D um castelo, e então essa captura foi enviada para o Paint 3D para que fosse trabalhada, acrescentando um plano de fundo e outros elementos. 

Além do Paint, o PowerPoint também está mais inteligente e funcional, e ganhará a possibilidade de lidar com criações em 3D para integrar com os slides. A Microsoft diz que o Creators Update é dividido em três pontos: 3D, realidade mista (que envolve virtual e aumentada), e jogos e transmissões em 4K.  

Nesse terceiro ponto, o de jogos e transmissões, o Windows 10 receberá a tecnologia Beam, que facilitará a transmissão de jogos.  A criação do ecossistema entre PC e Xbox One durante as horas de jogatina também foram destacadas no evento. Através do aplicativo do Xbox para o Window 10 será possível criar torneios fechados, e tanto usuários que estiverem jogando no PC ou no Xbox poderão participar. Essa novidade será bem interessante para os games da chancela Xbox Anywhare, em que você compra o jogo para o Xbox e também recebe ele para o PC.

​​O update também permitirá que o navegador Microsoft Edge seja integrado com headset de realidade aumentada, HoloLens. Essa integração permitirá que você navegue em sites com esse plus da realidade. Essa novidade ao longo dos anos irá colocar em outro patamar o e-commerce, já que durante a apresentação foi mostrado o exemplo da Houzz, uma loja online de decoração de interiores, que graças a integração com o HoloLens permite que o comprador possa visualizar os móveis no ambiente antes de realizar a compra.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X