Mercado de smartwatches caiu 51,6% em um ano

Mercado de smartwatches caiu 51,6% em um ano

Por mais que as empresas do setor de smartwatches estejam tentando emplacar o gadget promovendo versões para os mais variados segmentos, de fitness a modelos com aspecto mais casual, os números de mercado dos relógios inteligentes não estão nada bem. Isso é o que indica dados da IDC referentes ao terceiro trimestre de 2016. A queda em relação ao mesmo período de 2015 foi de 51,6%.  A empresa que mais sentiu o baque foi a chinesa Lenovo, que apresentou queda de 73,3%, vendendo 100 mil relógios no terceiro trimestre deste ano, contra 300 mil do mesmo período do ano passado.

A Apple que é líder no setor também apresentou uma grande queda entre o ano passado e esse ano. No ano passado a companhia vendeu 3,9 milhões no terceiro trimestre, já em 2016 no mesmo período a companhia registrou 1,1 milhão de unidades vendidas, queda de 71,6%.

A IDC diz que no terceiro trimestre do ano passado, que foi quando a Apple lançou o Apple Watch o hype em torno dos smartwatch estava bem grande e que isso impulsionou as vendas. Já com o Apple Watch 2 o lançamento foi feito nas duas últimas semanas do terceiro trimestre de 2016, o que contribuiu para a queda nas vendas. 

Jitesh Ubrani, analista sênior da IDC Mobile Device Trackers diz o problema nas vendas é que os consumidores jã não veem os relógios inteligentes da mesma maneira, e que os smartwatches precisam se posicionar em um ponto, por isso que a tendência é que o foco na saúde e bem-estar está tão enfatizado

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X