Apple apresenta queda nas vendas nos seus principais produtos

Apple apresenta queda nas vendas nos seus principais produtos

A Apple é uma companha de tecnologia fora de todos os padrões de seus concorrentes, tendo como principal característica de ser totalmente vertical, lançando seus produtos num ecossistema fechado e integrado, distante dos padrões de mercado adotado pelos demais. Isso sem contar no valor de mercado de US$ 228 bilhões.

Porém faz algum tempo que muitos analistas dizem que o jogo está mudando de forma negativa para a companhia em relação ao seus produtos, principalmente no iPhone que vem apresentando quedas nas vendas e até em produtos com uma pegada totalmente diferente como os smartwatches. Entre o ano passado e esse ano. No terceiro trimestre do ano passado a gigante da maça vendeu 3,9 milhões de smartwatches já no mesmo período de 2016 foram 1,1 milhão de unidades vendidas, queda de 71,6%. Obviamente essa queda acentuada está relacionada ao próprio mercado de relógios inteligentes que caiu 51,6% em um ano.

Dados recentes mostram que a gigante de Cupertino também está passando por um mau momento nos seus principais produtos: iPhone, iPad e Macs. Entre o terceiro e 2015 e o de 2016 (que equivale ao quarto trimestre fiscal) as vendas desses três produtos apresentaram queda de 5,29%, 6,17% e 14,36%, respectivamente. Essa queda impactou a receita da companhia em 9,03%, e os lucros em 18,9%. Mesmo com os problemas nas vendas o iPhone ainda é o principal produto para as finanças da companhia, responsável por 60.10% da receita.

Além dessa trinca de dispositivos que movem a companhia, outros produtos de menos expressão para os lucros, como o Apple Watch, Apple TV entre outras coisas, marcaram 22% de queda nos lucros.  A Apple continua se saindo bem na parte de serviços, que envolvem o iCloud, Apple Store, Apple Music e Apple Pay, que fechou com crescimento de 24%

Agora é só esperar para ver se com o iPhone 7 a companhia conseguirá recuperar os problemas de venda que o aparelho vem enfrentando. Vale lembrar que amanhã a companhia deve apresentar os seus novos Macs. 

Fonte(s): ArsTechnica

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X