AMD estaria preparando uma placa de vídeo da arquitetura Vega com 1 TB de memória

AMD estaria preparando uma placa de vídeo da arquitetura Vega com 1 TB de memória

A arquitetura Vega será a nova aposta da AMD para as placas high-end, enquanto as atuais Polaris focaram mais no mainstream a próxima geração de placas de vídeo da gigante de Sunnyvale vem para brigar forte no setor de alta performance. A previsão é que a arquitetura seja apresentada no primeiro trimestre de 2017, e que seja dividida em três GPUs: Vega 10, Vega 20 e Vega 11. 

Além do usuário final também serão lançadas placas para o público corporativo e novos rumores apontam que uma dessas placas será simplesmente impressionante em termos de especificações. A placa de codinome Dracarys seria baseada no chip Vega 10 (o mais potente dos três), poder computacional de 20 TFLOPS, e 1 TB de memória. 

Vale lembrar que não é a primeira vez que a AMD vem com essa ideia de incluir 1 TB de memória em uma placa de vídeo para o setor profissional.  Em julho deste ano a companhia anunciou a sua nova série de placas profissionais, a Radeon Pro, substitutas da linha FirePro. O principal modelo é a Radeon Pro SSG que conta com 1 TB de memória de estado sólido (SSD) M.2 ligado a GPU através de um barramento PCIe dedicado. 

Em relação ao preço o rumor é que essa tal placa baseada em Vega com 1 TB de memória custe US$ 10.000. Os modelos voltados para o consumidor final também serão bem interessantes no quesito VRAM, já que as placas serão equipadas com memórias HBM2.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X