SpliceNet lança uma versão gratuita do software de gestão empresarial Spartan-ERP

SpliceNet lança uma versão gratuita do software de gestão empresarial Spartan-ERP

A SpliceNet acaba de lançar uma versão gratuita do software de gestão empresarial Spartan-ERP, novidade que deve agradar a empresas que emitem nota fiscal eletrônica. É que a partir de janeiro de 2017, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo irá descontinuar o emissor gratuito de NF-e e os contribuintes deverão utilizar aplicativos próprios, justamente uma das funcionalidades do Spartan-ERP. Com ele, a empresa poderá não apenas emitir suas notas fiscais eletronicamente e de maneira bem simples, como ainda usar muitos outros recursos que facilitam a gestão dos negócios, como o CUBO, um BI (business intelligence) nativo.

Para acessar a versão gratuita do Spartan-ERP basta fazer o download aqui, assistir a um tutorial bastante explicativo e começar a usar. A porta de entrada é o emissor de NF-e que substitui o SEFAZ. Fácil de usar, o aplicativo permite emitir notas fiscais de venda de mercadorias adquiridas de terceiros, de produtos de fabricação própria, de produtos com substituição do ICMS, de serviços (tanto sujeitos a ICMS como a ISS), de venda ambulante e muitos outros tipos.

 A versão gratuita do Spartan-ERP ainda inclui funcionalidades como Retenção na fonte de ISS, CSLL, PES, Cofins, IRRF e INSS, entre outras. No caso de mudanças nas regras da Secretaria da Fazenda, o Spartan-ERP se compromete a manter a versão atualizada sem ônus nenhum para o cliente. O suporte via e-mail também é de graça, com resposta no dia seguinte, mas há a opção de suporte pago, por R$ 100 por trimestre.

 “Em sua maioria, os softwares de gestão hoje no mercado só controlam entradas e saídas de caixa. Não estão preparados para calcular o lucro da empresa”, diz Daniel Gonçalves, gerente de implantação da SpliceNet, destacando o diferencial do Spartan-ERP. Segundo ele, são soluções que oferecem apenas um fluxo de caixa, informando quanto a empresa desembolsou no mês sem considerar que nem todo pagamento é despesa. Daniel explica que pagamentos para compra de estoque ou de imobilizado, que são ativos da empresa e podem ser convertidos em dinheiro a qualquer momento, não são despesas. “Mas se você olhar o saldo de caixa no final do mês vai concluir que sua empresa teve prejuízo, quando na verdade teve lucro”, afirma.

Para empresas com necessidade de um ERP com mais funcionalidades além das oferecidas na versão gratuita, como controle de estoque, produção, compras, folha de pagamento, contabilidade, CRM, BI e Groupware, o Spartan-ERP está disponível também nas versões Small e Full, com preços competitivos em relação ao mercado, principalmente considerando seus diferenciais.  O Spartan é o único ERP que conseguiu eliminar todos os pontos de intervenção manual, sendo por isso considerado “um ERP à prova de erros”.

 O Spartan-ERP roda em qualquer sistema baseado em Windows e opera em plataforma cliente-servidor, permitindo também acesso remoto via browser e smartphone. Para mais informações, visite o site http://spartan-erp.com.br/.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X