Rumor: NVIDIA apresentará a arquitetura Volta em maio de 2017

Rumor: NVIDIA apresentará a arquitetura Volta em maio de 2017

Alguns rumores apontam que a NVIDIA apresentará em maio durante a GTC (GPU Technology Conference) 2017 a sua nova arquitetura, intitulada Voga, porém antes que os gamers de plantão fiquem animados, a princípio serão lançadas as placas voltadas para supercomputação, já as placas da linha GeForce deverão aparecer somente em 2018. A expectativa é que a Voga tenha suporte para memórias GDDR6 de 14 Gbps, barramento de 384-bit, o chip mais poderoso seria o GV102.

Durante a GTC desse ano a NVIDIA apresentou a Tesla P100, que foi a primeira placa de vídeo baseada em Pascal, esse modelo é destinado para HPC e traz especificações incríveis como a presença de 15 bilhões de transistores e poder computacional que alcança 21,2 TFLOPs. Porém no caso da Pascal não houvesse esse intervalo de um ano entre os modelos para o setor corporativo e os destinados ao consumidor final, já que NVIDIA lançou ao longo do ano 4 placas com essa arquitetura: GTX 1080, GTX 1070, a nova Titan X e a GTX 1060.

Você também deve ler!

Rumor: GTX 1080 Ti com 12 GB de memória GDDR5X será lançada em janeiro de 2017

A explicação para esse intervalo está relacionada a um outro rumor que indica que a NVIDIA lançada em 2017 uma versão revisada da arquitetura Pascal, que terá atualizações importantes, como o processo de fabricação que sai dos 16nm FinFET para os 14nm FinFet, a possibilidade de clocks mais elevados, e placas mais baratas mas com grande desempenho.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X