Como assim? AdBlock Plus começará a vender anúncios

Como assim? AdBlock Plus começará a vender anúncios

O AdBlock Plus, o bloqueador de anúncios mais famoso, e que tem se tornado uma dor de cabeça para os produtores de conteúdo e agências de publicidade, tomou uma nova decisão que traz o combate dos anúncios a seu favor, com uma política de publicidade aceitável. O plugin terá uma espécie de loja que permitirá que os anunciantes paguem para que a publicidade desejada entre na lita branda o plugin, e que seja exibida  para sua base de mais de 90 milhões de usuários

A ideia do AdBlock Plus é minar principalmente os anúncios mais invasivos e que atrapalham a experiência do usuário, antigamente para que um anúncio escapasse por esse pente pino era necessário que o responsável pela publicidade entrasse em contato com algum representante do plugin e pagasse para que pudesse ser liberado, agora com essa loja a comunicação entre ambas as partes ficará mais fácil.

Com essa nova etapa da companhia, o plugin irá acabar barrando anúncios de modo geral, que não fazem parte desse plano associado, isto é, os anúncios convencionais das páginas pela web, trocando por anúncios contratados nessa loja do AdBlock Plus. Com essa medida a companhia irá receber 6% de receita por cada publicidade exibida.

Para não descaracterizar totalmente o que o AdBlock se tornou ao longo dos anos, a companhia diz que os anúncios pagos que poderão ser exibidos não serão invasivos, e que deverão seguir certas diretrizes, como em relação ao tamanho do banners e posicionamento nas páginas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X