Sony e Panasonic firmam parceria para que a venda das TVs 8K aconteçam antes das Olímpiadas de 2020

Sony e Panasonic firmam parceria para que a venda das TVs 8K aconteçam antes das Olímpiadas de 2020

Já era de se esperar que empresas japonesas iriam aproveitar o anúncio das Olímpiadas de 2020 em Tóquio, para introduzir de uma vez por todas no mercado as TVs 8K (7,680 x 4,320 pixels), que aos poucos começam aparecer em eventos de tecnologia, As empresas que irão segurar as pontas para que TVs com essa resolução que é quatro vezes superior ao 4K e 16 vezes superior ao Full HD, é a Sony e Panasonic. Já em termos de transmissão a sempre inovadora NHK também está nessa.

A ideia é que os custos de produção dessas TVs sejam divididos entre a Sony e a Panasonic, enquanto a NHK ficará com a parte da criação de da compressão de dados necessários e as tecnologias relacionadas ao som. A NHK inclusive realizou alguns testes com transmissões nessa resolução durante as Olímpiadas no RJ. 

As transmissões em 8K no Japão deverão acontecer de larga escalada no Japão ainda em 2018, enquanto a Sony e Panasonic irão por nas prateleiras as TVs propícias para as transmissões. É claro que como duas gigantes já estão cuidando de adiantar os procedimentos para o 8K, outras concorrentes de peso como Samsung e LG provavelmente farão algum contra-ataque, lançando também os seus modelos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X