Seagate mostra SSD com 60 TB de capacidade

Seagate mostra SSD com 60 TB de capacidade

A Seagate está numa fase de chocar o mercado, além de recentemente ter anunciado o primeiro SSD do formato M.2 com 2 TB de capacidade e o primeiro HD voltado para o consumidor final com 10 TB de capacidade, agora a companhia resolveu ir além, mostrando durante o evento Flash Memory Summit, nos EUA, um SSD com incríveis 60 TB de armazenamento, que chegará ao mercado em 2017. Com essa capacidade é possível armazenar cerca de 400 milhões de fotos ou até 12.000 filmes em DVD.

A unidade que obviamente será destinada ao setor corporativo ainda está em uma fase do que Seagate chama de “demonstração da tecnologia”, o que significa que algumas coisas podem mudar ao decorrer do processo. Com essa unidade a a empresa irá assumir a passos largos a liderança em relação ao SSD com maior capacidade de armazenamento do mercado, posto que atualmente pertence a Samsung com o PM1633, que conta com 15 TB de armazenamento.

Embora não tenha mencionado detalhes maisaprofundados sobre a unidade, a Seagate diz que esse SSD é baseado em uma arquitetura flexível, e que poderia lançar eventualmente uma unidade com 100 TB.

Fonte(s): Seagate

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X